02 dezembro 2009

8ª Jornada - Restauradores Vs Nucleo de Valongo

Esperei pelas palavras do treinador, mas por motivos de agenda não lhe foi possível escrever meia dúzia de linhas a resumir as ultimas jornadas.
Deste modo vou falar do que vi e vou opinar sabendo que posso até ser injusto para com alguém.
O jogo contra o Núcleo de Valongo começou mal e ainda nem sequer tinha havido o aquecimento porque segundo sei o treinador entregou a lista de jogadores ao árbitro acreditando que todos estavam convocados iram comparecer ao jogo, contudo e mais uma vez há um jogador que não apareceu ao jogo sem qualquer aviso, obrigando um colega a ir para a bancada sem necessidade nenhuma.
(Senhor treinador é bom começar a separar o trigo do joio, porque há a necessidade de estabelecer regras e métodos.)
O jogo em si não teve historia porque o adversário tal como nós, esta a dar os primeiros passos, mesmo assim ainda delinearam alguns lances muito interessantes que se eventualmente terminassem em golo podiam fazer o jogo ter uma história diferente.
Mas a verdade é só uma pela primeira vez vi alguns dos nossos jogadores a usarem o corpo como forma de ganhar vantagem física, assim como vi combinações de ataque bem interessantes independentemente dos intervenientes.
Não gostei da forma como o treinador rodou a equipa quando o jogo estava mais do que resolvido. Eu sei que o treinador é soberano mas … a ganhar por 6 ou 7 a zero e não dar minutos aos mais novos… é algo a ponderar!
O público teve de pedir pelo Luís e pelo Victor!
Pena que o Luís não teve tempo para marcar, e ainda bem que o Victor foi a tempo de marcar!
Espero por bem que os pais de quem marcou golo sigam o exemplo do Pai do Daniel e pague os 10€… usem o subsidio de Natal!!!!
Gostei muito, aliás foi do excelente o ambiente vivido entre os nossos pais/claque…
By Jose Teixeira

1 comentário:

  1. Também não consigo compreender, como é possível um treinador não conseguir tirar 10 minutos da sua vida social e profissional, para escrever sobre a equipa que orienta.
    Também não consigo entender, a politica de substituições promovida pelo treinador. Se a equipa está a ganhar ou a perder por uma margem grande, o treinador deve, (isto é dos livros), rodar a equipa, para permitir aos atletas menos rodados ganhar experiência.
    O treinador tem o dever de olhar a equipa como um todo, e não somente a equipa base e um ou dois substitutos.
    Acho que um treinador de formação, deve ter sempre uma visão mais ampla, mais direccionada para o futuro, deve ter a preocupação de formar jogadores em numero e qualidade para as camadas subsequentes, para poder permitir ao clube dar continuidade em todas as camadas de formação.
    As vitórias, os golos marcados ou sofridos numa determinada época ou num determinado escalão, passam para um patamar secundário, se o clube não conseguir manter alguma estabilidade de bons resultados em todos os escalões.

    BOM TRABALHO

    ResponderEliminar