28 maio 2012


Chegou ao fim, para nós, o Campeonato Distrital de Benjamins 2S. É altura de refletir sobre o caminho que percorremos e eu enquanto responsável por este plantel assumir as minhas responsabilidades.
Começo desde logo por afirmar que – falhei - o objetivo a que me propôs, isto porque era de minha vontade colocar esta formação nos primeiros cinco classificados e não tive nem arte nem engenho de cumprir essa meta. 
Desde já o meu pedido de desculpa a todos que defraudei.
Reconheço que senti grandes dificuldades em me readaptar a este escalão, porque era uma realidade diferente a que me tinha habituado, mesmo assim a colaboração dos meus companheiros Rui Meireles e Paulo Duque permitiu-me reaprender o que são “Escolinhas”.
Havia uma base de jogadores que me davam alento na forma como poderia esta rapaziada evoluir num campeonato que eu esperava competitivo.
O primeiro sinal de alerta “amarelo” foi o nosso jogo de apresentação aos sócios, pude ver o quão difícil, seria o nosso trabalho, isto porque tinha de saber conjugar a minha filosofia de jogo com “matéria-prima” disponível.
Foi necessário dar inicio a aprendizagem do que é o futsal, foi necessário juntar as peças todas e construir um grupo, foi necessário dar inicio a formação de um atleta/jogador de futsal, foi necessário em muitos casos ensinar coisas tão simples como independência.
Agora passados estes meses, acredito que eu, o Rui e o Paulo, conseguimos de alguma forma contribuir na evolução e crescimento de todos os nossos rapazes.

Vejamos a nossa evolução competitiva:
CD Benjamins 2S – 1ª Volta
Classificação
Jogos
Vitorias
Empates
Derrotas
G. M
G.S
+/-
Pontos
7
14
7
1
6
43
46
3
22

Neste período reparamos facilmente que sofríamos muitos golos, havia um desequilíbrio muito grande ao nível das competências adquiridas o que desequilibrava muito a nossa equipa e influenciava grandemente as nossas prestações.
CD Benjamins 2S – 2ª Volta
Classificação
Jogos
Vitorias
Empates
Derrotas
G. M
G.S
+/-
Pontos
6
14
8
3
3
50
28
22
27

  O fim da primeira volta e início da segunda volta coincide com a alteração de modelo tático, um acerto definitivo das posições e uma natural evolução qualitativa dos nossos jogadores. Há uma evolução significativa no que diz respeito aos processos defensivos e um ligeiro acréscimo no número de golos marcados.  

A nossa prestação em Casa e Fora:
CD Benjamins 2S - CASA
Jogos
Vitorias
Empates
Derrotas
G. M
G.S
+/-
Pontos
14
7
2
5
41
40
1
23

CD Benjamins 2S - FORA
Jogos
Vitorias
Empates
Derrotas
G. M
G.S
+/-
Pontos
14
8
2
4
52
34
18
26

 Jogos que marcaram:
Maior derrota
Casa
Fora
Restauradores Vs C. Acad. Pedras Rubras “B”
Modelos Vs Restauradores
0-9
5-2

Maior Vitoria
Casa
Fora
Restauradores Vs AD Modicus Sandim
União DCR Bela Vs Restauradores
7-0
1-10

O meu obrigado a todos!
Mais tarde publicarei a minha opinião sobre cada um dos meus atletas!

By José Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário