Lutamos muito por esta vitória, conquistamos o direito de trazer os três pontos para casa pelo mérito e porque não dizer tivemos a sorte que tantas vezes nos faltou.
Do jogo de hoje fica duas lições não só para os pequenos como também para os graúdos. A primeira passa por consciencializar que é imperativo disponibilizar tempo para treinar para poder-mos evoluir para um outro patamar; a segunda prendesse com a importância de todos os jogadores na evolução do “todo”.
Ninguém poderá ficar indiferente às dificuldades que jogadores como o Kiko, o Vitor, o Guilherme, o Miguel, o Gonçalinho, o Xiquinho, o Bruno e o Gonçalo causam aos colegas teoricamente mais utilizados. Ainda esta semana foi bom de ver a qualidade que eles trouxeram ao treino. Só assim se evolui individualmente. Só assim se evolui colectivamente. Melhor ainda é saber que o nosso futuro passa por eles e que amanhã certamente veremos os que hoje ficam tristes pela menor utilização explicar aos mais novos que tudo têm um “tempo”.
Foi excelente para mim ver e sentir que mesmo os que não jogaram hoje vibraram da mesma forma com o sucesso colectivo. Sim porque como já disse: “Quando ganhamos. Ganhamos todos. Quando perdemos. Perdemos todos.”
Voltando ao jogo.
Tenho de admitir que efectivamente o nosso adversário fez tudo para conquistar mais uma vitória, remataram mais, atacaram mais. Só que pela frente esteve um colectivo que “hoje” quis ter o direito de ser feliz, mesmo tendo cometido alguns erros.
Parabéns a todos… e peço que mantenham o mesmo espírito no futuro.
By Jose Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário