17 janeiro 2011

18º Jornada - Miramar Vs Restauradores

Neste domingo, lá fomos nós jogar a Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) contra uma equipa tradicionalmente complicada. Mas jogar ás 9h00 é no mínimo um violência para a garotada...na minha opinião acho inadmissível um jogo ser realizado tão cedo mas os responsáveis é que sabem e nós só temos de obedecer.

Vamos ao jogo!

Como já acima escrevi, jogamos com uma equipa tradicionalmente complicada, o Miramar!
Em comparação com o registo de resultados e classificação entre ambas equipas, sabíamos antecipadamente que este jogo ia ser exigente.
Mas a primeira parte veio mudar esse pensamento, pois a nossa equipa entrou no jogo com atitude e postura táctica para ganhar o jogo, não evitando alguns lances de perigo da equipa adversária nos 5 minutos iniciais. A partir daí, o jogo pendeu para o nosso lado com boas jogadas individuais.
O colectivo estava a funcionar bem defensivamente e prova disso foi a vantagem de 2-0 alcançada.
Depois da vantagem alcançada voltamos a ver o filme do costume,isto é, deixarmos de meter o pé, deixamos o adversário jogar e isso permitu que reduzissem o marcador.
Não posso deixar de referir, que antes de reduzirem, tivemos um minuto antes a excelente hipotesse de matar o jogo com o terceiro golo!
Intervalo 2-1....
Na segunda parte, viemos com uma postura mais defensiva e de transições rápidas pois sabiamos que eles vinham para cima de nós e tentarmos surpreender em contra-ataque! Esta postura táctica funcionou bem porque o Miramar dificilmente entrava com perigo de bola corrida pois fechavámos bem as linhas...mas, infelizmente, nós não conseguiamos sair rápido porque houve alguns atletas que não corriam para a frente. E com um rasgo individual a nossa defesa desmoronou-se e sofremos o golo do empate e depois da derrota.
Em suma, a nossa atitude menos "competitiva" na disputa de bola permitu que um jogador fizesse a diferença. Triste é ver os jogadores a "fazer pausas" durante o jogo para ouvirem as indicações dos treinadores de bancada e depois dá no que dá:
«Eu digo: Vai para a esquerda..." Da bancada dizem: Vai para direita..."»
Moral nem esquerda nem direita... Parado!
Provavelmente o treinador deve ser burro, deverá ter de ser mais um figurante do que alguem cujos conhecimentos premitem fazer evoluir os atletas. Mas tudo bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário