É com um enorme revolta que hoje tornamos publico a forma como a nossa equipa de escolas foi tratada no passado sábado pela equipa de arbitragem.
Segundo é “norma”, já para não dizer regra, a equipa da casa deverá ter sempre o cuidado de saber antecipadamente a cor do equipamento do adversário.
E eu sei que os nossos companheiros da “Juventude Desportiva de Gondomar” tem sempre esse cuidado, contudo o senhor árbitro após, como é hábito, ter pedido para ver a camisola dos guarda-redes achou que o azul claro do nosso guarda-redes poderia confundir com o azul-escuro do nosso adversário.
Consequência fomos obrigados, repito "obrigados" a colocar um jogador na bancada porque não podia usar uma camisola azul nem coberta por um colecte no banco.
O nosso pedido de desculpas ao André… porque ele sim não tem culpa nenhuma de alguma falta de sensibilidade num jogo de crianças.
Esclarecimento:
Lei IV
Equipamento de Jogadores
Capitulo
"Equipamentos Semelhantes"
Quando dois clubes usarem equipamentos semelhantes ou de difícil destrinça, mudará de equipamento o clube visitado.
Se o jogo for disputado em pavilhão neutro, mudará o clube mais novo, contando para o efeito a data de inscrição pela 1.ª vez em provas oficiais.a)
A expressão "pavilhão neutro", não contempla situações de "interdição" ou "impossibilidade" de utilização por motivo de obras ou "outras".
Sem comentários:
Enviar um comentário